Avaliação de petistas

Couto anuncia ´pente-fino´ em cargos federais na PB

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) disse, nesta sexta-feira, 24, que considera precipitação dos militantes pessoenses discutir uma candidatura própria da leg

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) disse, nesta sexta-feira, 24, que considera precipitação dos militantes pessoenses discutir uma candidatura própria da legenda, antes do terceiro Congresso Nacional do PT, em abril do próximo ano. “Acho natural a preocupação dos petistas em fortalecer o partido, mas todas estas questões merecem ser debatidas após abril do ano que vem, quando estaremos avaliando o papel da nossa legenda na sociedade. Só com esta nova visão é que poderemos traçar os novos caminhos do partido”, disse.

Quanto a indicação de petistas para ocupar cargos do governo federal na Paraíba, Couto disse que será feita uma avaliação dos que desempenharam um bom papel e onde existiram falhas. “É preciso observar cada um dos companheiros e analisar onde houve erros ou acertos. Partindo desse ponto, o presidente nomeará aqueles que tem perfil indicado para exercer cada um dos cargos”, revelou.

Os petistas que ocuparam cargos do governo federal na Paraíba durante o primeiro mandato de Lula são: Adalberto Fulgêncio (Funasa), Giucélia Figueiredo (DFA), Avenzoar Arruda (DRT), Júlio Rafael (Adene) e Anísio Maia (SEAP).

Radicalmente contra o reajuste dos salários dos deputados federais, Couto afirma que em hipótese alguma aceita tratar do assunto sem que se priorize o cálculo do próximo salário mínimo e dos vencimentos dos servidores públicos. “Mito mais importante que aumentar salário de deputado é discutir melhoras para a educação e como se dará a participação deste governo unto aos movimentos sociais. Precisamos aprovar o novo salário mínimo e o reajuste dos servidores, discutindo inclusive a isonomia, para só então tratar de aumento na Câmara Federal”, arrematou.

Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lula faz novos exames em Brasília; boletim médico fala em ‘melhora progressiva’ e ‘ótimo estado’

2

Política

Dino libera R$ 370 milhões em emendas para governo cumprir piso da saúde

3

Política

Mandado de segurança: juiz manda Câmara de João Pessoa se abster de registrar candidatura de Dinho Dowsley à presidência da casa

4

Política

AGU orienta governo a não pagar R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

5

Política

Veneziano lista três nomes da oposição para disputar Governo da Paraíba em 2026: “esses têm condições”