Política

Corregedoria Geral do TJ entrega prêmios a alunos ganhadores de concur

None

A Corregedoria Geral de Justiça fez a entrega dos prêmios aos vencedores do primeiro concurso de redação intitulado “Adoção, uma história de amor.” A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), no Auditório Marcos Antônio Souto Maior, no Complexo Judiciário, localizado no Bairro do Altiplano Cabo Branco. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Antônio de Moura esteve presente, ao lado dos desembargadores Jorge Ribeiro Nóbrega(corregedor) e Raphael Carneiro Arnaud.

Os cinco primeiros colocados no concurso levaram para casa uma bicicleta. A comissão organizadora ainda premiou mais vinte alunos com tênis e rádios. Cerca de dois mil alunos da 4ª a 8ª séries das redes estadual e municipal de ensino da grande João Pessoa concorreram às premiações.

Maykon Douglas da Silva, estudante de 15 anos, da Escola Senador Ruy Carneiro, em João Pessoa, foi o primeiro lugar. Maykon é adotado e sua redação falou sobre o reconhecimento aos seus pais adotivos. “Eu valorizei a importância das pessoas que têm a coragem e o carinho de adotar filhos de outros pais. Eu considero essas pessoas como os pais verdadeiros, pois são eles que conseguem dar o amor e a educação necessários para nosso crescimento como cidadão”, disse Maykon, logo que recebeu sua bicicleta e os parabéns do presidente do TJ.

“Esta é a primeira vez na história do Tribunal de Justiça que se faz uma campanha desta magnitude. Estão de parabéns o desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, as escolas participantes e, principalmente, os alunos, não apenas os vencedores, mas todos os estudantes merecem os parabéns”, frisou João Antônio de Moura.

O corregedor geral de Justiça, em seu discurso, ressaltou que a campanha pela adoção na Paraíba e no país não deve parar. “Todos nós temos responsabilidade pela atual situação das crianças e adolescentes brasileiros. Sabemos que a melhor forma de se educar uma criança é ao lado de seus pais. A adoção aprece como uma alternativa salutar e comprovadamente capaz de substituir os pais biológicos.”

O juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, Fabiano Moura de Moura também discursou e parabenizou a iniciativa da Corregedoria em prol da adoção no Estado. “Estão de parabéns a Comissão Judiciária Estadual de Adoção (Ceja) e a Corregedoria Geral de Justiça por este belíssimo trabalho que, certamente, vai favorecer dezenas de crianças e adolescentes em todos os municípios paraibanos.”

Coordenada

O concurso de redação fez parte de uma ampla campanha da Corregedoria Geral pela adoção, que foi aberta pelo desembargador corregedor, Jorge Ribeiro Nóbrega, no dia 12 de abril, na praça de eventos do Manaíra Shopping.

Na próxima quinta-feira (25), Dia Nacional da Adoção, será instalado um estande no Parque Sólon de Lucena, com a participação da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e outros órgãos de adoção. Uma equipe de profissionais das áreas social, saúde e jurídica do Tribunal de Justiça vão permanecer no local atendendo ao público e distribuindo material informativo sobre adoção. Jovens, integrantes do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção, vão realizar palestras sobre o tema em escolas, como forma de despertar desde cedo nos estudantes à prática da adoção.

Fonte: TJ

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz são condenados por assassinar Marielle e Anderson

2

Política

Governo Lula quer mudar atribuições da PRF e torná-la uma “PM nacional”, diz ministro Ricardo Lewandowski

3

Política

Wilson Filho cita importância do transporte gratuito para estudantes: “tem prova do Enem em 55 cidades e em 168 tem que haver deslocamento”

4

Política

Governador cria zona de exclusão e silêncio na área do radiotelescópio Bingo; veja como vai funcionar

5

Política

Tribunal de Justiça recebe denúncia contra prefeito de Itabaiana por criar novos cargos públicos durante a pandemia de Covid-19