O deputado Carlos Dunga (PTB) anunciou na manhã desta terça-feira (30) que vai denunciar ao Ministério Público Eleitoral a tentativa de aliciamento de suas bases eleitorais por parte de pré-candidatos à Câmara Federal. O deputado está se sentindo ameaçado com a presença de ‘aliados’ em suas bases eleitorais. “Eu aceito perder votos por questões políticas: o cara não quer mais votar em mim. Mas por dinheiro, não!”, desabafou.
O deputado disse que está levantando provas para formular a denúncia junto ao Ministério Público Eleitoral. Segundo ele, a tentativa de aliciamento é feita mediante uso do poder econômico e político. “Eu vou denunciar a compra de votos ao Ministério Público porque não posso perder votos para pessoas que se dizem aliadas”, disse Dunga, que é presidente do PTB paraibano.
O deputado não quis dizer os nomes dos candidatos que estão “invadindo” suas bases, mas admitiu que eles são da base aliada ao governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
A respeito da proposta de “chapão” feita por Cássio, o deputado disse que as lideranças do PTB, PP e PL já descartaram a tese. “Formulamos nossa aliança há mais de um ano e só mudaríamos se acontecesse um fato novo”, declarou.
A convenção do PTB/PP/PL está prevista para o dia 17 de junho.
da redação
Clickpb
CONTRA-ATAQUE: Carlos Dunga acusa ‘aliados’ de aliciamento de eleitore
Deputado diz que aceita perder votos por questões políticas, mas não por dinheiro
Política
Política
Política
Política
Política