Os deputados Júlio Delgado (PSB-MG) e Carlos Sampaio (PSDB-SP) fizeram hoje um apelo para que a deputada Angela Guadagnin (PT-SP) se afastasse do Conselho de Ética até que a Corregedoria analisasse o comportamento da parlamentar. Eles disseram que se sentiram desrespeitados com a reação da deputada em comemorar o resultado contrário à orientação do Conselho. O pedido gerou constrangimento.
A deputada Angela solicitou a palavra hoje, no início da reunião do Conselho de Ética, para tentar esclarecer o comportamento dela durante a votação do processo do deputado João Magno (PT-MG) no plenário da Câmara na semana passada. Ela disse que não dançou. Que apenas expressou conforto e alegria pela absolvição do colega de partido. Apesar das críticas, a deputada afirmou que vai continuar no Conselho. Ela não acha que faltou com ética.
A deputada é relatora do processo contra o deputado José Janene (PP-PR), que está de licença médica por causa de uma doença grave no coração. Hoje à tarde, serão ouvidas testemunhas de defesa do caso de Janene, ex-líder do PP.
O presidente Izar disse que os próximos deputados que terão seus processos julgados em plenário poderão ter problemas por conta da comemoração da deputada na última quarta-feira. “Depois da dança da deputada, os próximos poderão dançar”, disse.
Terra
Conselho pede o afastamento de “dançarina na pizza”
None
Política
Política
Política
Política
Política