Política

Conselho de Ética vota amanhã processo de Josias Gomes

O Conselho de Ética vota amanhã, a partir das 10h, o processo por quebra de decoro do deputado Josias Gomes (PT-BA)

O Conselho de Ética vota amanhã, a partir das 10h, o processo por quebra de decoro do deputado Josias Gomes (PT-BA), que tem contra ele a acusação de ter se beneficiado do esquema do “valerioduto”.

O relator de seu processo, Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), vai pedir a cassação do parlamentar, sob o argumento de que o próprio Gomes admitiu ter recebido dinheiro de caixa dois por duas vezes, pessoalmente.Em sua defesa, o deputado alegou que usou os recursos para pagar dívidas de sua campanha de 2002.

O processo de Gomes foi posto em votação na semana passada, mas foi interrompido pelo pedido de vistas de Neide Aparecida (PT-GO). Espera-se que o Conselho aprove o relatório de Thame, o que não será uma garantia de que Gomes será cassado no plenário da Câmara, a etapa final do processo. Dentre os parlamentares acusados de envolvimento direto ou indireto com o “valerioduto”, apenas três foram cassados e sete foram absolvidos. Outros quatro renunciaram e estão habilitados a concorrer nas próximas eleições.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”