Educação

Comvest divulga Bibliografia para Vestibular 2007 da UEPB

None

A Comissão Permanente do Vestibular (COMVEST) da Universidade Estadual da Paraíba, divulgou, nesta quarta-feira, 29, através da professora Eliana Maia, a Bibliografia para leitura obrigatória da prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Concurso Vestibular 2007 da UEPB.

Os livros adotados e seus autores são os seguintes: Assombros Urbanos (Dionísio Jacob), A teus pés (Ana Cristina César), Noite na Taverna (Álvares de Azevedo) e O Cachorro dos Mortos (Leandro Gomes de Barros).

Este ano, a bibliografia do Vestibular foi escolhida observando os critérios literários e de custo da obra. O objetivo é que além da qualidade os candidatos encontrem pleno acesso ao material. Para isso, a Universidade adotou uma obra contemporânea, uma obra que faz parte do acervo das bibliotecas públicas das Escolas Estaduais e outras duas de domínio público, que podem ser encontradas em bancas de jornal e revistas a baixo custo.

Além disso, as obras de domínio público, Noite na Taverna e O Cachorro dos Mortos, serão editadas pela Universidade Estadual e estarão disponíveis aos estudantes a preço de custo, na Livraria Universitária, localizada no hall do prédio da administração central, Campus Universitário de Bodocongó.

Uma das inovações na escolha da bibliografia do Vestibular 2007 é a presença da Literatura de Cordel entre as obras adotadas. De acordo com o professor Rangel Júnior, pró-reitor de Ensino de Graduação da UEPB, a escolha deste estilo tem o objetivo de estimular o trabalho com obras que estejam mais diretamente ligadas a realidade local.

Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”