Política

Companhia aérea leva processo milionário por morte de cão

None

O dono de um cachorro está processando a companhia aérea American Airlines depois que seu buldogue morreu após um vôo que atravessou os Estados Unidos. Apesar do valor da indenização pedida não ter sido determinado, o advogado do dono do cachorro apostam que o montante pode superar o US$ 1 milhão.

Terrence Ing culpa a empresa pela morte do animal, que não teria recebido o atendimento veterinário necessário. O proprietário alega que os empregados da companhia aérea se recusaram a cuidar do cão, que ficou subitamente doente logo após sair do compartimento onde os animais são levados nos vôos.

O porta-voz da American Airlines, Tim Smith, negou-se a comentar as acusações do cliente, mas defendeu a política de transporte de animais da companhia.

De acordo com os autos, Terrence Ing levou o cachorro de 2 anos, Willie, de Nova York para São Francisco no dia 2 de agosto. Quando o dono do animal foi pegá-lo de volta, o cachorro não respondeu quando chamado, segundo o advogado de Ing, Corey Evans.

Os funcionários afirmaram na ocasião que os veterinários chegariam em cinco minutos, mas ninguém apareceu, segundo o advogado. Algum tempo depois, porém, funcionários levaram o cão para um hangar, sem que seu dono pudesse ir junto. Ing esperou por quatro horas até que foi informado de que o cachorro havia morrido.

As circunstâncias da morte do animal não foram esclarecidas. Veterinários disseram que ele poderia ter sobrevivido se tivesse recebido o atendimento adequado, afirmou o advogado.

Fonte: Terra

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em meio a impasse sobre emendas, Lula se reúne com paraibano Hugo Motta, favorito na corrida pela Câmara

2

Política

Pollyanna Dutra afirma que pretende retornar à Assembleia Legislativa da Paraíba em 2026

3

Política

João Azevêdo descarta reforma administrativa em janeiro e nega ter feito convites a Zezinho do Botafogo e Marinaldo Cardoso

4

Política

João Azevêdo declara que candidatura ao Senado é “plano A” e revela cobrança do Governo Federal para participar da disputa em 2026

5

Política

Reeleitos, prefeitos de João Pessoa e Campina Grande tomam posse na próxima quarta-feira