O dono de um cachorro está processando a companhia aérea American Airlines depois que seu buldogue morreu após um vôo que atravessou os Estados Unidos. Apesar do valor da indenização pedida não ter sido determinado, o advogado do dono do cachorro apostam que o montante pode superar o US$ 1 milhão.
Terrence Ing culpa a empresa pela morte do animal, que não teria recebido o atendimento veterinário necessário. O proprietário alega que os empregados da companhia aérea se recusaram a cuidar do cão, que ficou subitamente doente logo após sair do compartimento onde os animais são levados nos vôos.
O porta-voz da American Airlines, Tim Smith, negou-se a comentar as acusações do cliente, mas defendeu a política de transporte de animais da companhia.
De acordo com os autos, Terrence Ing levou o cachorro de 2 anos, Willie, de Nova York para São Francisco no dia 2 de agosto. Quando o dono do animal foi pegá-lo de volta, o cachorro não respondeu quando chamado, segundo o advogado de Ing, Corey Evans.
Os funcionários afirmaram na ocasião que os veterinários chegariam em cinco minutos, mas ninguém apareceu, segundo o advogado. Algum tempo depois, porém, funcionários levaram o cão para um hangar, sem que seu dono pudesse ir junto. Ing esperou por quatro horas até que foi informado de que o cachorro havia morrido.
As circunstâncias da morte do animal não foram esclarecidas. Veterinários disseram que ele poderia ter sobrevivido se tivesse recebido o atendimento adequado, afirmou o advogado.
Fonte: Terra
Companhia aérea leva processo milionário por morte de cão
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