Com um total de oito deputados eleitos para a próxima legislatura, o partido Republicanos decidiu que vai apresentar candidatura própria à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Os deputados do partido emitiram uma nota confirmando a candidatura para os dois biênios e reafirmando que a bancada votará unida.
“Com o compromisso de garantir a defesa do interesses dos paraibanos na Assembleia Legislativa da Paraíba, o partido Republicanos informa que seus oito deputados estaduais eleitos nas Eleições 2022, apresentarão uma candidatura à presidência da instituição para os dois biênios e votarão unidos, tanto para eleição para a direção da casa quanto nas pautas que beneficiem a população do nosso estado” informa a nota.
- CCJ aprova, por maioria, PEC para regulamentar eleição para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba
- Wallber Virgolino vota pela inconstitucionalidade da PEC que regulamenta eleição para presidência da Assembleia
- Adriano Galdino explica que PEC proíbe três candidaturas consecutivas à presidência da ALPB e reforça sua campanha para reeleição
- Adriano Galdino já conta mais de 20 votos para a presidência da ALPB e acredita que pode ser escolhido por unanimidade
Logo após a divulgação do resultado da votação no primeiro turno, Adriano Galdino já se mostrou disposto a disputar a presidência da Assembleia Legislativa. na época, a bancada decidiu que caso João Azevêdo fosse reeleito, Adriano Galdino seria o presidente no primeiro biênio (2023/2024). Galdino, que já é presidente, foi o deputado estadual mais votado na eleição.
O Republicanos elegeu Danielle do Vale, Jutay Menzes, Francisca Motta, Michel Henrique, Adriano Galdino, Branco Mendes, Márcio Roberto e Wilson Filho.