Política

Com Fundeb, educação será de 1º mundo”, diz Lula

O presidente Lula disse, em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, que o governo federal tem suas preocupações voltadas para todos os níveis de en

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, no último dia 20, que o governo federal tem suas preocupações voltadas para todos os níveis de ensino, do fundamental às universidades. Para ele, com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Fundeb) será possível alcançar o nível de educação dos países desenvolvidos.

“O Fundeb vai permitir que a gente cuide da criança do dia em que nasce até o ensino médio, dando ao povo brasileiro um padrão de educação que todo o mundo dá, que o mundo desenvolvido deu. Por isso que se transformou no mundo desenvolvido”, afirmou.

Ele disse ter convicção de que o Senado Federal vai votar logo o projeto do Fundeb. “Isso porque os senadores têm responsabilidade com a educação neste país. Com isso, nós vamos garantindo a implantação de uma educação efetivamente de qualidade”.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Fundeb foi aprovada pela Câmara dos Deputados, em segundo turno, no dia 2 de fevereiro e depende de votação no Senado. A PEC amplia recursos para a educação e o número de vagas no ensino público. O objetivo é substituir o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que acaba este ano.

Fonte: Ultima Hora

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Desaprovação de Lula cresce e chega a 49,8%, diz AtlasIntel

2

Política

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

3

Política

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita

5

Política

Cícero Lucena coloca aliados como favoritos na chapa governista em 2026, mas diz que definições só virão no ano que vem