O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), afirmou, no final da manhã desta segunda-feira (22), que vai buscar o consenso entre as bancadas para a composição das comissões, mas revelou que a escolha deve ficar para o dia 9 de fevereiro. “Vamos buscar o entendimento de toda forma possível, mas acredito que o veredicto deva sair na segunda sessão de 2007, estando esta marcada para o dia 9”, revelou.
Segundo Durval, a reunião foi pautada por assuntos administrativos, entre eles, o controle da permanência dos assessores no plenário. “Entra muita gente no plenário sem a identificação adequada e vamos instituir uma regra que faça com que cada assessor permaneça no máximo por 3 minutos, para entregar requerimento e demais documento, dando lugar para outro, logo em seguida”, afirmou.
Durval destacou ainda, que boa parte das ações da presidência serão descentralizadas e que vereadores como Hervásio Bezerra (primeiro secretário) e Pedro Coutinho (segundo secretário), terão mais atribuições.
Janildo Silva
ClickPB