O estilista e deputado eleito Clodovil Hernandes (PTC-SP) não pôde participar nesta terça-feira do curso para novos deputados ministrado na Câmara. Vestindo terno, mas sem gravata, Clodovil foi barrado na entrada. Ele disse desconhecer que precisava usar gravata para participar do evento. "Será que precisamos de gravata ou de seriedade?", ironizou.
Clodovil disse que, quando for necessário, usará a gravata, mas que, em sua opinião, não é só ela que o deixa elegante. O curso para novos deputados acontece também amanhã, quando os parlamentares devem fazer um "tour" pra conhecer a casa. O deputado, então, deve obedecer a obrigatoriedade do traje.
Presidente
O deputado Clodovil afirmou que ainda não decidiu em quem votar para presidente da Câmara. Durante um passeio pela Casa, após ser barrado no evento, ele teve um breve encontro nos corredores da casa com o candidato da terceira via, Gustavo Fruet (PSDB-PR).
Questionado por jornalistas se votaria nele, o deputado não conseguiu lembrar o nome do candidato. "As pessoas se referem muito bem ao… a ele. Ele tem um olhar muito bom", disse.
Clodovil também já conheceu, em sua primeira visita a Casa, o atual presidente e candidato a reeleição, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Já sobre Arlindo Chinaglia, limitou-se a dizer: "o outro nunca vi na vida".
Redação Terra