Política

Clodovil é investigado no Supremo por crime ambiental

O STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu o inquérito contra o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) no qual o parlamentar é acusado […]

O STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu o inquérito contra o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) no qual o parlamentar é acusado de crime ambiental cometido no Parque Estadual da Serra do Mar, em Ubatuba (224 quilômetros de SP).

O inquérito relata que o deputado causou danos ao meio ambiente quando "suprimiu" vegetação em estágio inicial e aterrou o local para construir uma rua, em uma área que pertence a terceiro.

O Ministério Público do Estado de São Paulo já havia denunciado Clodovil à Justiça paulista. Mas o caso foi encaminhado ao Supremo, já que foi eleito deputado federal e tem foro privilegiado por prerrogativa da função.

O ministro Marco Aurélio foi designado relator do caso.

A assessoria de Clodovil não retornou os pedidos de entrevista para que o deputado comentasse o assunto. 

Folha

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Na Paraíba, Hugo Motta defende diversidade na construção de chapa para que “não seja do interesse individual de ninguém”

2

Política

Presidente da Cehap destaca retomada do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba e projeta construção de 14 mil moradias

3

Política

Jutay Meneses volta a colocar nome na disputa pra vaga no Tribunal de contas e afirma que vai conversar com Hugo Motta: “ter apoio do partido”

4

Política

Adriano Galdino afirma que candidatura a governador tem carimbo do Republicanos e manda recado para base: “quem pagar pra ver, vai ver”

5

Política

Prefeito de Água Branca terá que devolver mais de R$ 90 mil aos cofres públicos por gastos excessivos na contratação de serviços jurídicos