Deputada

Cida Ramos critica Elon Musk, diz que empresário não deveria pôr os pés no Brasil e dispara: “Zé Ninguém”

Como tem acompanhado o ClickPB, a rede social pertencente a Musk foi suspensa após a empresa não obedecer as ordens do Supremo Tribunal Federal (STF). Cida Ramos comentou o caso.

Cida Ramos Musk

Cida Ramos, durante sessão da ALPB. (foto: reprodução/ALPB)

A deputada estadual Cida Ramos (PT) criticou nesta terça-feira (03) os posicionamentos do empresário Elon Musk após a queda da rede social X (antigo Twitter) no Brasil.

Como tem acompanhado o ClickPB, a rede social pertencente a Musk foi suspensa após a empresa não obedecer as ordens do Supremo Tribunal Federal (STF), tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Em meio à medida, Musk tem criticado o STF, Alexandre de Moraes e também a gestão do Governo Federal, encabeçada por Lula (PT).

No plenário José Mariz, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cida Ramos disse que não poderia deixar de tocar no tema e afirmou que Musk “quer comprar o Brasil”.

“É a tentativa de alguém, que chega no Brasil com uma empresa, com recursos e se acha no direito de querer acabar com a soberania nacional do nosso país. Se acha Elon Musk, um rapaz que quer comprar o Brasil, que quer determinar destino do nosso país. Os interesses dele em momento nenhum é liberdade expressão. Até porque ele não defende isso” disse.

Segundo ela, os interesses de Elon Musk seriam “a economia espacial, na automobilística e na questão das armas militares”. Cida disse ainda que devido ao que ela classificou como “afronta as instituições nacionais”, entre elas o STF, Musk “Não pode por os pés no nosso país”.

“Hoje, pasmem, ele ousa ameaçar o presidente Lula e esse país tem história de não se render, não lamber as botas de nenhum poder internacional, avalie de um Zé Ninguém como Elon Musk. Não a interferência em nosso país, pela soberania nacional”, finalizou, como observou o ClickPB.

| Confira sessão da ALPB com a fala de Cida Ramos criticando Musk: 

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cícero Lucena recebe mais de 1,4 milhão do fundo eleitoral para custear campanha

2

Política

Justiça Eleitoral vê litigância de má-fé em ação da Coligação de Nabor Wanderley e impõe multa de R$ 5 mil

3

Política

Deputado Wallber Virgolino cobra resposta das forças de segurança sobre pedido de escolta armada após ameaças

4

Política

Operação em Santa Catarina prende prefeito de Criciúma

5

Política

Eleições: advogado paraibano explica regras de doações de campanha e cita Pablo Marçal ao comentar limites da troca de acusações