Democracia

Cida Ramos desafia Cabo Gilberto a renunciar e diz que suas falas sobre as eleições são “devaneio político” e “oportunismo”

Desde que terminou o segundo turno das eleições 2022, o deputado estadual Cabo Gilberto (PL) vem questionando o resultado do pleito.

Cida Ramos desafia Cabo Gilberto a renunciar e diz que suas falas sobre as eleições são "devaneio político" e "oportunismo"

Cida diz que fala do colega são um devaneio político, um apego ao poder — Foto:Walla Santos

A deputada estadual reeleita Cida Ramos (PT), se manifestou a respeitos da reiteradas falas do deputado Cabo Gilberto (PL) pondo em xeque a confiabilidade das urnas eletrônicas no Brasil. Ela criticou as falas do colega e o desafinou a renunciar ao seu cargo, já que ele foi eleito através do sistema eletrônico de votação. 

“É um devaneio político, um apego ao poder, um oportunismo sem tamanho. Eles não questionam as eleições, questionam o segundo turno no qual Lula foi vitorioso. Se eles questionassem o primeiro como ficaria, por exemplo, Damares, Carla Zambelli e sua própria eleição?”, questionou.

A parlamentar atentou ainda para a necessidade de respeitar o regime democrático. “Quem tem boca fala o que quer, e fala muita insanidade. Quem não gosta de democracia não pode respeitar eleição alguma, nem a sua própria.  A democracia precisa ser respeitada, a vontade do povo é soberana”, sentenciou.

Desde que terminou o segundo turno das eleições 2022, o deputado estadual Cabo Gilberto (PL) vem questionando o resultado do pleito. Ele chegou a afirmar que o  presidente do Superior Tribunal Eleitoral é inimigo declarado do atual presidente da república. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após manifestação da PGR, Moraes mantém prisões de Braga Netto e Mário Fernandes

2

Política

Efraim diz que oposição tem unidade para escolher nome das Eleições 2026 e pode receber governistas insatisfeitos

3

Política

Eliza Vigínia confirma que candidatura de Dinho Dowsley à presidência da Câmara já tem apoio de 22 vereadores

4

Política

Amidi e API emitem nota de solidariedade à jornalista Joelma Alves, que teria sido ameaçada por vereador de Conde

5

Política

Efraim reúne bancadas de oposição da Paraíba em confraternização e declara: “2026 é logo ali”