O senador Cícero Lucena (PSDB) encaminhou requerimento à mesa diretora do Senado Federal questionando ao ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, quais as razões para a exclusão da bacia petrolífera de Sousa nas rodadas de licitações feitas pelo governo federal para concessão de blocos para atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural.
Nesta sexta, ao lado do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do secretário de Articulação Política do governo em Brasília, Inaldo Leitão, o senador viajou para o Rio de Janeiro onde participa de audiência com a direção da Agência Nacional do Petróleo. No requerimento, Cícero questiona se a ANP prevê a inclusão da Bacia de Sousa nas próximas rodadas de Licitações.
"Queremos saber quais os motivos para que a bacia de Sousa, que já deu provas de sei potencial, não ser incluída nessas rodadas, porque temos pressa em consolidar a exploração e produção de petróleo na Paraíba", justificou Cícero.
Ontem, Cícero sugeriu estender as obras de duplicação da BR-230 até o Sertão e a proposta foi de pronto endossada pela maioria da bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional durante café da manhã na última quinta-feira, no Escritório do Governo da Paraíba em Brasília.
O ministro Paulo Sérgio Passos, a convite do secretário de /Articulação Governamental, Inaldo Leitão, se reuniu com os parlamentares e garantiu a realização dos estudos que já incluirão o projeto executivo da obra e o relatório de impacto ambiental . Ao ministro, a bancada comunicou que destinará emendas no orçamento 2008 para esta nova etapa da duplicação da BR-230 .