Salários

Cícero deve enviar, ainda hoje, à Câmara pedido de autorização para pagamento do piso da enfermagem em João Pessoa

Prefeito também falou que o pagamento será referente aos quatro meses (maio, junho, julho e agosto) que o Ministério da Saúde enviou recursos

Cícero deve enviar, ainda hoje, à Câmara pedido de autorização para pagamento do piso da enfermagem em João Pessoa

Imagem ilustrativa — Foto:Reprodução

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), prometeu enviar ainda nesta quarta-feira (30) um pedido para que a Câmara de João Pessoa autorize o pagamento do piso da enfermagem aos profissionais da Capital. A intenção do prefeito é de que o piso comece a ser pago nos primeiros dias de setembro.

Como visto pelo ClickPB, a fala de Cícero foi feita em vídeo para o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado da Paraíba (Satenf-PB). O prefeito também falou que o pagamento será referente aos quatro meses (maio, junho, julho e agosto) que o Ministério da Saúde enviou recursos.

“Estamos mandando hoje uma mensagem para a Câmara, que sempre atendeu urgências e prioridades. Tenho certeza que o presidente Dinho e os vereadores vão aprovar ainda esta semana para que a gente possa, no começo da próxima semana, fazer o pagamento do atrasado que o Governo Federal nos passou”, afirmou Cícero como acompanhado pelo ClickPB.

O prefeito também falou que recebeu do Ministério da Saúde uma lista nominal de quais profissionais e quanto cada um deles vai receber. Em caso de dúvidas, o prefeito informou que será lançado um serviço exclusivo para que os profissionais de enfermagem possam tirar dúvidas sobre quanto vão receber de piso.

“O ministério que nos mandou um volume de recursos e nominalmente qual o valor a ser pago a cada profissional. Aquele que tiver dúvidas, estamos estruturando locais de atendimento, que [funcionarão com atendimento] devidamente agendado por aplicativo para que o profissional possa tirar dúvidas sobre o valor que recebe de pagamento”, contou o prefeito, como notado pelo ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família

2

Política

Cartaxo diz que Bolsonaro está no banco de reserva e que direita tem novas lideranças após as eleições

3

Política

Rede hoteleira: João Pessoa tem 95% de ocupação de leitos no feriado

4

Política

Explosões em Brasília: PF vê indícios de ação individual, mas diz que há grupos extremistas ativos

5

Política

Tião Gomes assume presidência da Assembleia e diz que vai “continuar no mesmo caminho de Galdino”