O líder do governo da Assembleia Legislativa, o deputado Chico Mendes, disse que a bancada de sustentação do governador João Azevêdo deve contar com 24 deputados e considera natural o movimento de saída dos insatisfeitos.
“A bancada hoje oscila entre 22 e 24 deputados de situação. O movimento de cadeiras é natural. Um deputado, algum dia, por interesse pessoal, ir de uma bancada para outra”, ponderou.
O governador João Azevêdo (PSB) tem maioria dentre os eleitos para a Assembleia Legislativa da Paraíba e, provavelmente, deverá ter a governabilidade garantida no início do seu novo mandato.
A base de oposição à princípio será ser formada pela bancada do PL – Wallber Virgolino (PL), Caio Roberto (PL) e Sargento Neto (PL) – e pela bancada tucana: Fábio Ramalho (PSDB), Camila Toscano (PSDB) e Tovar (PSDB).
A bancada do União Brasil – Taciano Diniz (União), George Morais (União) e Gilbertinho (União), bem como os emedebistas Anderson Monteiro (MDB) e Dr Romualdo (MDB), também devem ficar nas fileiras oposicionistas.