Um celular explodiu e causou um incêndio em uma casa em São Pedro, no interior de São Paulo, na noite desta quarta-feira (19). Este já é o terceiro celular que explode desde o início do ano no Estado.
A promotora Maria do Socorro Costa deixou o telefone carregando no quarto e quando chegou ao local, após uma hora, viu as paredes cobertas de fuligem. As camas e o móveis ficaram queimados, segundo a Globonews. Além de roupas, Maria também perdeu eletrodomésticos, bicicletas e outros objetos pessoais.
A suspeita é de que a bateria tenha explodido e começado o incêndio. Segundo a promotora, a bateria não foi encontrada. A assessoria de imprensa do fabricante do celular informou que a empresa recolheu o aparelho para realizar uma perícia. Um laudo técnico será feito para verificar se o produto era original.
Em março, o celular de uma adolescente de Araras, explodiu no bolso da calça. Em São José do Rio Preto, um celular explodiu no carregador e atingiu as costas da dona da casa – que queimou a mão na tentativa de apagar o fogo.
Devido ao aumento do número de acidentes com celulares, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá criar um selo de garantia das baterias. Segundo a agência, os selos devem ser colocados nas baterias até o final do ano.
Redação Terra
Celular explode e causa incêndio no interior de SP
None
Política
Política
Política
Política
Política