Política

CDL registra aumento de inadimplência e cheque sem fundo na Capital

2.855 pessoas foram registradas no banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito da Capital

Houve aumento da inadimplência no comércio lojista de João Pessoa. A informação foi repassada ao Clickpb, pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Lindemberg Vieira. O SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) registrou um aumento considerável de pessoas inadimplentes.

Só no mês de fevereiro de 2005, 2.855 pessoas foram registradas no banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito da Capital. No mesmo mês, em 2006, este número aumentou para 3.979 pessoas na lista. Portanto, houve um aumento da inadimplência, quando comparado fevereiro de 2005 com fevereiro de 2006, de 39,36%, ou seja, 1124 pessoas a mais que no mesmo período do ano passado.

Referente as exclusões, houve uma queda de 48,93% na reabilitação de compra dos consumidores pessoenses.

O dirigente , também informou que houve aumento nos cheques sem fundos na Capital. “Essa é uma realidade que muitas vezes coincide com aumento das vendas no comércio de João Pessoa”, revelou.

Segundo o presidente, o objetivo do CDL é atender os consumidores de forma ágil e eficaz, possibilitando o melhor atendimento e buscando a satisfação. “É uma maneira segura de verificar a situação cadastral”, enfatizou.

O CDL oferece serviços de informação aos consumidores, inclusive possui o maior banco de dados da América Latina. Além da informação, um diferencial único no mercado é que o CDL oferece o importante serviço de registro, através do qual pode ser feita a restrição cadastral ao cliente inadimplente.


Valéria Sinésio
Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cotada como vice de Cartaxo, esposa de Ricardo Coutinho é exonerada do Governo Lula

2

Política

Dr. Jhony mostra força em primeira plenária no bairro Centenário e recebe apoio de mais lideranças em Campina Grande

3

Política

Juiz acata recurso e suspende cassação de mandato do prefeito de Dona Inês

4

Política

Corrinha Delfino, pré-candidata a prefeita de Cajazeiras, entregou certificado de mestrado falso, atesta universidade de São Paulo

5

Política

Cícero diz que maioria no PT defende sua reeleição e acolherá os contrários a candidatura de Cartaxo: “contribuir na nossa gestão”