Política

Cássio sugere nome que construir maioria; Aníbal se lança candidato

O vereador Aníbal Marcolino (PDT) é o mais novo candidato da oposição à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa. Pelo menos foi o que ele anunciou após r

Exclusivo –O vereador Aníbal Marcolino (PDT) é o mais novo candidato da oposição à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa. Pelo menos foi o que ele anunciou após reunião da bancada oposicionista com o governador Cássio Cunha Lima no final da noite de ontem (18) na Granja Santana.

Aníbal bateu-boca com o atual presidente da Câmara, professor Paiva (PT), candidato à reeleição, e declarou: “Então, vou ser candidato também”. Mas o que deve ter pesado para a “rebeldia” foi o fato do vereador, que é primeiro suplente a deputado do PDT, não ter recebido do governador uma sinalização clara de que haverá uma possibilidade dele assumir uma vaga na Assembléia Legislativa com a convocação de um deputado eleito.

A reunião durou mais de duas horas e terminou por volta da meia-noite.

No geral, o governado defendeu o consenso, apostando no nome que conseguisse, assim como Arthur Cunha Lima na Assembléia, construir a maioria. “ A unidade e preservação do vigor grupo são muito importantes”, declarou Cássio.

O vereador Hervázio Bezerra (PSDB) considerou positiva a reunião e disse que acredita que a bancada, apesar de ter mais de quatro candidatos, vai construir um consenso até o dia 28.

O vereador Padre Adelino (PDT) se mostrou mais cético quanto ao consenso. “São muitos candidatos”, declarou. Ele conversa ainda hoje com o governador. 

Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Desaprovação de Lula cresce e chega a 49,8%, diz AtlasIntel

2

Política

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

3

Política

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita

5

Política

Cícero Lucena coloca aliados como favoritos na chapa governista em 2026, mas diz que definições só virão no ano que vem