O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) cancelou a viagem que faria nesta terça-feira, dia 7, à Brasília, onde estavam previstas reuniões com o Ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos e com o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o chefe de gabinete Laércio Cirne o governador decidiu que só retorna a suas atividades administrativas na próxima semana e até lá deve fechar uma data para encontro com o ministro e o presidente.
Laércio Cirne acrescentou que o presidente Lula tirou alguns dias de férias o que impossibilitou a confirmação do encontro com os governadores dos estados. Também foi adiado para a próxima semana o encontro que o governador do Estado teria com a bancada federal da Paraíba. A data e o local da reunião ainda não foram definidos.
O convite do governador Cássio incluiu a bancada da situação e da oposição, inclusive os senador licenciado José Maranhão (PMDB), e o seu suplente Roberto Cavalcanti (PRB) e o senador Ney Suassuna (PMDB). Os senadores Ney Suassuna, que não conseguiu à reeleição, e Roberto Cavalcanti confirmaram a participação no encontro.
Já o deputado federal Manoel Júnior (PSB) explicou que a bancada federal de oposição no Estado e de apoio ao governo federal deverá se reunir nos próximos dias para definir a liderança da bancada e as questões a serem levantadas nos próximos anos para o desenvolvimento da Paraíba. Ele disse que no encontro também será discutido se os parlamentares participarão do encontro com o governador Cássio. "No meu entendimento se a pauta for pelo desenvolvimento do Estado não vejo nenhum problema a participação da bancada de oposição", afirmou.
O Norte