O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) assina nesta terça-feira (14), em solenidade às 11h, no Palácio da Redenção, uma Medida Provisória (MP) proibindo a prática do nepotismo no âmbito do Governo do Estado. A MP entra em vigor imediatamente e será encaminhada à Assembléia Legislativa para apreciação e votação.
A decisão governamental proíbe a nomeação de parentes do governador, vice-governador, secretários, secretários adjuntos e diretores de órgãos da administração direta e indireta no serviço público estadual.
A proibição de contratação de parentes foi um tema que não chegou a ser discutido durante a campanha eleitoral nem figurou nos programas eleitorais ou planos de nova gestão do governador Cássio Cunha Lima. No entanto, logo após o segundo turno das eleições, o governador anunciou que proibiria o nepotismo no Governo. A decisão está sendo tomada antes da formação da nova equipe de governo.
A Secretaria da Administração do Estado ou um grupo de trabalho deverá promover o levantamento dos cargos ocupados por parentes dos secretários e diretores de repartições, além do próprio governador e da vice-governadoria.
Fonte : Jornal Correio da Paraíba