O deputado estadual Manoel Ludgério (PTB) defendeu na manhã desta quarta-feira (3) que o Conselho de Ética Senado Federal abra processo de cassação do mandato do senador José Maranhão (PMDB), caso sejam comprovadas as denúncias de que o peemedebista foi o mentor de uma trama para atingir o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), conforme revelou, em depoimento à Polícia Federal, o ex-doleiro Alexandre Magero, porta-voz das acusações.
Durante pronunciamento na tribuna da Assembléia, na sessão de hoje, Ludgério condenou a trama e disse que a mesa diretora do Senado Federal acompanhe passo a passo as investigações sobre o caso. “É preciso prudência ao se tratar sobre o tema, mas se ficar comprovado que o senador José Maranhão, visando a interesses pessoais, tramou contra Cássio dessa forma ele deve ser alijado da vida pública para sempre”, destacou Ludgério.
No depoimento, Magero conta detalhes da armação que envolveu o então candidato do PSDB ao governo do Estado em 2002 em suposto esquema de lavagem de dinheiro e remessa ilegal de dólares para o exterior. O ex-doleiro diz que participou de reuniões com advogados ligados ao PMDB e o próprio senador José Maranhão para receber as instruções sobre o ataque. Ele diz que recebeu R$ 10 mil pelo “serviço”.
da redação
Clickpb
Caso Magero: Manoel Ludgério defende que Senado casse mandato de Maran
Deputado diz que mesa diretora do Senado acompanhe investigações
Política
Política
Política
Política
Política