Política

Carteira de Estudante 2005 só valem até o dia 14 de abril

None

As carteiras de estudante de 2005 só têm validade até o dia 14 de abril. Por isso, a Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) e as entidades estudantis estão convocando os estudantes pessoenses que ainda não solicitaram o documento em 2006 – que entrará em vigor a partir de 15 de abril – para fazê-lo o mais rápido possível, evitando atrasos na confecção e entrega das novas carteiras.

Segundo o diretor-executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, aproximadamente 70 mil identidades estudantis, referentes ao ano de 2006, estão em processo de confecção, sendo 34 mil de alunos da Rede Estadual de Ensino, 30 mil dos colégios particulares e 6 mil das escolas municipais.

A validade das novas carteiras está de acordo com o Termo de Ajustamento de Condutas (TAC), firmado pelas entidades estudantis na sede do Ministério Público Estadual. Além da AETC-JP, subscrevem o documento, a Curadoria de Defesa dos direitos do Consumidor, os Procons Municipal e Estadual, as Secretarias de Educação do Estado e Município, a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado da Paraíba (Setrans-PB).

“Por conta da proximidade da data, é preciso que os alunos que ainda não deram entrada em suas requisições, o façam o quanto antes, a fim de que não sejam prejudicados com o atraso na confecção de suas respectivas carteiras”, destaca Mário Tourinho. O dirigente da AETC-JP lembra que, a partir do dia 15 de abril, só serão aceitas no transporte coletivo urbano da Capital as carteiras 2006. O preço ajustado para o documento deste ano é de R$ 6,00, tanto para estudantes secundaristas, quanto universitários.

Para requerer a carteira, o estudante precisa apresentar o formulário devidamente preenchido com seus dados pessoais, uma foto 3×4 e pagar a taxa de R$ 6,00. Contudo, para aqueles que continuam matriculados na mesma escola onde estudaram em 2005, as fichas já estarão personalizadas com as informações e a fotografia do estudante, informou Tourinho.

Fonte:

News – Assessoria & Comunicação

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após cassar prefeito, presidente da Câmara de Dona Inês vira alvo de investigação e pode ter mandato cassado

2

Política

Deputados mantêm Fundos de Investimentos Imobiliário e Fiagros isentos de tributação

3

Política

Reforma Tributária: jogos de azar e apostas entram no “imposto do pecado”

4

Política

João Azevêdo defende candidatura única de oposição em Campina Grande e diz que “só o tempo dirá” se haverá esse consenso

5

Política

Tovar Correia Lima tira licença de 121 dias na Assembleia Legislativa