Urgência

Cartaxo reúne vereadores para unificar discurso em defesa da Lagoa após Operação Irerês

Prefeito Luciano Cartaxo convoca reunião entre secretários e sua base de vereadores, após deflagração de operação que apura desvios na Lagoa. Na próxima segunda-feira (5) deverá haver outra reunião, desta vez com a presença do prefeito

luciano cartaxo

Luciano Cartaxo - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O prefeito Luciano Cartaxo convocou uma reunião de urgência com a sua bancada de vereadores na tarde desta sexta-feira (2), após a deflagração, pela Polícia Federal, da Operação Irerês, que investiga desvios de recursos na obra da Lagoa do Parque Sólon de Lucena. O encontro, no entanto, foi conduzido pelo ‘braço direito’ do prefeito, Zênnedy Bezerra, secretário de Articulação, e pelo controlador-geral Severino Queiroz. Na próxima segunda-feira (5) deverá haver outra reunião, desta vez com o prefeito. 

A intenção do encontro, segundo informações, foi para  unificar o discurso da base aliada em torno da defesa das obras de revitalização da Lagoa do Parque Sólon de Lucena. 

O prefeito Luciano Cartaxo, de acordo com os bastidores, teme que alguns vereadores da base se rebelem e apoiem o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de superfaturamento e desvio de dinheiro nas obras da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, cujo pedido deve aportar na Câmara na semana que vem. “A reunião foi pra quebrar a resistência”, disse uma fonte. 

A reunião aconteceu no Paço Municipal e reuniu a maioria dos vereadores da base de Cartaxo, com exceção do presidente da Câmara, vereador Marcos Vinícius, que está em Campina Grande, e o líder da bancada, Helton Renê, que também estaria viajando. 

O vereador Mangueira (PMDB) explicou que a reunião foi convocada para discutir as últimas notícias sobre a Operação da Polícia Federal e afinar uma linha de discurso para que os parlamentares possam defender a prefeitura, mostrar que a gestão agiu corretamente quando prestou todos os esclarecimentos aos órgãos de controle e fiscalização. 

Segundo Mangueira, a reunião serviu para os vereadores “saberem os posicionamentos que devem tomar e, quando for necessário, explicar à comunidade, porque os vereadores são os que estão mais presentes na comunidade”. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

2

Política

Bolsonaro nega discussão sobre plano para matar autoridades: “Isso nunca aconteceu”

3

Política

Prefeitura de Salgadinho vai gastar R$ 230 mil com shows para festa de emancipação política

4

Política

Após convite para integrar base do Governo, Michel Henrique pede prazo a João Azevêdo para deixar oposição

5

Política

Deputado Bosco Carneiro diz que deixa bloco de oposição na Assembleia após pedido de Hugo Mota