Nova eleição

Cartaxo defende que PT discuta vaga na majoritária para 2026 na Paraíba: “voltar a crescer e ‘ter perna’ para uma discussão”

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (26), Cartaxo disse que o PT precisa "mudar alguma coisa dentro do partido para a gente voltar a crescer e ter perna para uma discussão como essa".

luciano cartaxo

Luciano Cartaxo - Foto: Clilson Júnior

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT nas Eleições 2024, deputado estadual Luciano Cartaxo, defendeu o tamanho do partido ao comentar sobre as condições da legenda em reivindicar vaga em chapa majoritária nas Eleições 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (26), Cartaxo disse que o PT precisa “mudar alguma coisa dentro do partido para a gente voltar a crescer e ter perna para uma discussão como essa”.

Questionado se o PT teria condições de reivindicar vaga na majoritária, Cartaxo respondeu: “Mas por que o PT não vai participar disso se tem um presidente da República, se tem uma eleição nacional. E a gente vai ficar de fora antes mesmo de fazer uma avaliação? Temos que mudar alguma coisa dentro do partido para a gente voltar a crescer e ter perna para uma discussão como essa”, declarou ao Arapuan Verdade, como verificou o ClickPB.

Luciano defendeu que o PT saia forte da eleição deste ano.

“Minha leitura é que o partido precisa se reunir, conversar e ver da melhor maneira possível para o PT sair forte dessa eleição. Vai ter que discutir. Nós vamos ter uma vaga de senador nesse processo? Vamos apresentar uma candidatura própria? Nós não temos força para apresentar uma candidatura própria para governador? Nós vamos ter um vice? O partido vai fazer uma avaliação desse cenário”, disse.

Ainda segundo o deputado, “eu acho que o PT tem que estar presente nesse processo. Agora, como vai fazer isso eu não tenho uma ‘fórmula mágica’ aqui. É conversar, dialogar com a direção nacional, com o presidente Lula, quem vão ser nossos aliados em uma eleição dessa. Tudo isso tem que ser construído. Agora, tem que ser de maneira verdadeira, em um debate onde a gente possa, minimamente, ter um grau de unidade para construir isso porque, na forma como se encontra, a gente não vai ter nem como sentar na mesa para discutir isso.”

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Luciano Cartaxo diz que PT cresceu em todo Nordeste, menos na Paraíba: “guerra insana dentro do partido”

2

Política

Moraes retira sigilo de inquérito de tentativa de golpe e envia a PGR

3

Política

Relatório da PF separa 37 indiciados no ‘inquérito do golpe’ em seis núcleos de atuação; veja divisão

4

Política

Tovar não descarta disputar vaga na Câmara Federal, mas decisão depende de discussões entre deputados

5

Política

Tião Gomes declara interesse em vaga no Tribunal de Contas: “Se me perguntarem, é claro que eu quero”