Ex-líder da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Luciano Cartaxo (PT) disse na manhã deste domingo (17) que esta semana é decisiva para definição da nova mesa diretora da Casa. Segundo ele, quarta-feira, dia 20, é a data limite para consenso na formação de uma mesa eclética entre os vinte e um vereadores. ´Depois não tem mais condições. É voto a voto´, declarou Cartaxo (PT).
Cartaxo declarou que vai votar com a bancada do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). E que só abriria uma exceção. ´A não ser que chegássemos numa composição consensual para formação de uma mesa eclética´, declarou. Apesar disso, o vereador petista considera muito improvável que os vereadores de oposição e de situação cheguem a um consenso.
O ex-líder da situação disse que não há orientação do Partido dos Trabalhadores para eleição da mesa. Ele avaliou como contradição qualquer sinalização do partido em favor da reeleição do vereador petista, Professor Paiva. ´O diretório tem lembrar que ao mesmo tempo que poderá defender a candidatura de Paiva aprovou resolução para se manter na aliança com o prefeito Ricardo´, destacou, ´e está claro de que Paiva não é o candidato de Ricardo´, completou.
Recentemente, o presidente do diretório municipal do PT, Hildevânio Macedo, fez elogios à administração de Paiva à frente da Câmara.