O vereador Luciano Cartaxo (PT) confirmou na tarde desta segunda-feira (26) que terá as 16h00 um encontro com o procurador do Trabalho Eduardo Varandas, onde pretende levar uma cópia da Medida Provisória (MP) e ouvir o Ministério Público sobre o impasse referente ao fim dos contratos dos Agentes de Saúde do município. “É uma questão delicada e que vem gerando várias declarações do procurador, desta forma vamos conversar com Varandas para tentar estabelecer um consenso sobre esta questão”, revelou.
Luciano voltou a afirmar que o objetivo da prefeitura da capital é realizar todo o processo de regulamentação da categoria dentro dos preceitos legais. “Não podemos dar um posicionamento da Casa sem ouvir o procurador do Trabalho, caso contrário poderíamos estar cometendo um erro jurídico e isso ninguém quer, mas o importante é que fique claro que nossa idéia é ampliar o diálogo para tentar construir um consenso”, admitiu.
Amanhã (27), Cartaxo tem um encontroo, com o mesmo objetivo, com a secretária de Saúde, Roseana Meira, para levar ao conhecimento da mesma as observações do Ministério Público e tentar construir um entendimento. “Sou o presidente da Comissão de Saúde e só estou cumprindo com o meu papel de legislador. Nossa intenção é colaborar para resolver este impasse”, desabafou o vereador.
“A idéia é fazer a ponte entre MPT e Prefeitura tentando construir o consenso”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB