Apesar de admitir que existem problemas na relação entre o prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB), e o Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-líder da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), revelou nesta sexta-feira, 01, que realmente existem problemas na relação entre o Executivo e algumas alas petistas. “Está muito claro que é preciso melhorar a relação entre a nossa legenda e o prefeito, mas acredito que isto só se constrói com muito diálogo e a reunião que tem este fim é a plenária de amanhã”, disse.
Um grupo de lideranças petistas está convocando todos os filiados do partido na Capital para uma reunião a ser realizada hoje, 01, às 18h00, no auditório do Sintep. A idéia é discutir o destino do partido com vistas à disputa eleitoral de 2008 e a relação com o governo Ricardo Coutinho (PSB). Parte da legenda quer passar a limpo que posição de fato o PT deve tomar em relação a administração municipal. A plenária está sendo coordenada por Adalberto Fulgêncio, Fernando Lopes, Júlio Rafael, Jackson Macedo, Vaneide Araújo e Zoraida Arruda.
Cartaxo julga natural a posição de petistas como o secretário do partido, Jackson Macedo, que classificou como “muito ruim” a relação da legenda com o Executivo. “Apoiar o governo de Ricardo foi uma decisão da executiva municipal e acho que o prefeito deve dialogar com a bancada que o apóia para construir o consenso na base, mas esta reunião de uma ala defendendo um determinado ponto de vista é muito natural”, reiterou.
Janildo Silva
ClickPB