Política

Cara a cara: reunião da bancada de Ricardo e secretários frustra João

Vereador viajou hoje à Brasília para por Maranhão a par dos últimos acontecimentos

Parece não ter sido esclarecedora a reunião entre os vereadores da bancada de sustentação do Prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e alguns secretários municipais ocorrida no final da tarde de ontem. Pelo menos, a insatisfação do vereador João Almeida (PMDB), com o secretário de governo e articulação política, Simão Almeida, ainda é visível.

Tanto é assim que Almeida viajou à Brasília no inicio da manhã desta terça-feira, 14, para se encontrar com o senador José Maranhão (PMDB) e, de acordo com uma fonte, após esse encontro, “João Almeida definirá sua vida política”.

O estopim da crise consistiu no posicionamento adotado por Simão Almeida tecendo criticas ao senador Maranhão. Declaração atribuída a Simão de que “Maranhão seria um retrocesso” deixou João Almeida indignado.

Nem uma reunião extraordinária convocada às pressas ontem à tarde surtiu efeito positivo, é tanto que o vereador João Almeida,ao entrar na reunião foi logo dizendo ao secretário Simão Almeida “o o risco que corre o pau corre o machado”, frisou.

No encontro que contou com as participações dos secretários municipais Simão Almeida, Fernando Milanez, Nonato Bandeira, Ubiratan Pereira e do assessor especial Chico Lopes não ocorreu avanços significativos. Os desdobramentos dessa crise serão conhecidos após o encontro de João Almeida e o senador Maranhão nesta terça-feira, na Capital Federal.


Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Partidos têm até hoje para prestar contas do fundo partidário de 2023

2

Política

União da esquerda pode prejudicar Macron e dar vitória à direita radical nas eleições na França

3

Política

Prefeitura de Taperoá lança licitação de mais de R$ 801 mil para obra em campo de futebol

4

Política

“Não me peçam para fazer campanha”, diz Jackson Macedo após PT optar por Cartaxo como pré-candidato em João Pessoa

5

Política

PT nacional estuda rever apoio a pré-candidatura de Jhony Bezerra em Campina Grande; “equívoco”, analisa Jackson Macedo