O candidato do PSB à Prefeitura de Cacimbas, Geraldo Terto, conhecido como Léo, renunciou e não vai mais disputar a eleição. O dado foi conferido pelo ClickPB nesta quarta-feira (11) no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O portal mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.
O ClickPB verificou que Geraldo Terto teve a candidatura indeferida em decisão de primeiro grau e iria recorrer. No entanto, ele desistiu do recurso e comunicou à Justiça Eleitoral que estava renunciando por motivos pessoais.
Até a publicação desta matéria o PSB ainda não havia indicado quem irá substituir Geraldo Terto na chapa majoritária. Além dele, renunciaram na disputa por prefeituras os seguintes candidatos: Edilson do Tomate (Republicanos) em Boqueirão; Lana Dantas (REDE) em Sousa; Leonardo Barbalho (Republicanos) em Pitimbu; Manuella Carneiro (MDB) em Alagoa Grande; Marcílio (PDT) em São José de Caiana; Nego de Guri (Republicanos) em Teixeira; e Zé Ataídes (PT) em Nova Olinda.
Confira abaixo a declaração de renúncia do candidato:
Leia também: