Caminhoneiros realizam desde a noite de ontem (30) protestos em ao menos 11 estados do país, após o resultado das eleições presidenciais, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme apurou o ClickPB, em alguns trechos, além de veículos interrompendo o trânsito, os manifestantes atearam fogo a pneus. No Nordeste, protestos foram relatados no estado da Bahia.
No âmbito nacional, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina também são alguns do estados onde há manifestações. Em alguns protestos, há o pedido por intervenção militar.
Em mensagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver bloqueios na BR 101, no trecho que passa em Santa Catarina (vídeo abaixo). O estado deu 69,27% dos votos válidos (3.047.630 votos) para o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), um dos maiores percentuais do país.
Até o fechamento da matéria a PRF informou a imprensa que equipes de gerenciamento se deslocam para os locais dos atos. Não há dados sobre quais pontos específicos estão com interdições em cada estado.