Insatisfeitos com a decisão da Prefeitura Municipal de João Pessoa, de retirar todos os ambulantes do Centro da Capital, os camelôs decidiram e gradativamente estão voltando aos seus lugares de origem: as ruas. Após vinte e dois dias de inauguração do Centro Comercial de Passagem (CCP), já é notável a volta dos ambulantes nas ruas da Capital.
Os primeiros lugares a serem reocupados foram o anel externo da Lagoa, o calçadão da Frutuoso Barbosa e a calçada do antigo prédio do INSS. Os ambulantes parecem desafiar a Sedurb (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) e a Prefeitura, pois enquanto algumas barracas são retiradas de determinado local da cidade, outras voltam a ocupar, causando um clima desafiador.
Enquanto a Prefeitura criou o CCP, os ambulantes criaram mais um ponto de venda, desta vez, o ponto de ônibus do anel externo da Lagoa, próximo ao Cassino. Os ambulantes aproveitaram o fluxo de pessoas para incrementar o local com vendas de produtos diversos, inclusive DVD e CD piratas.
Isso prova que apesar das intimidações feitas pelo Núcleo de Apreensão, Remoção e Depósito da Sedurb, que já anunciou por diversas vezes, que quem não atender ao pedido de retirar-se das ruas, terá todo o material apreendido.
A ocupação das calçadas deu-se de forma gradativa e discreta, eles começaram ocupando o parapeito da calçada do antigo prédio do INSS, depois ocupando a passagem de pedestres. Já na Frutuoso Barbosa, a ousadia foi maior, além das barracas, pode-se encontrar também serviços como sapateiro.
Enfim, os ambulantes seguem a risca à teoria “O bom filho á casa volta” e voltam as ruas da Capital contrariando a Sedurb, a Prefeitura e a população que não concorda com o congestionamento nas calçadas.
Valéria Sinésio
Clickpb
Camelôs desafiam Prefeitura e voltam a ocupar ruas da Capital
Insatisfeitos com a decisão da Prefeitura Municipal de João Pessoa, camelôs estão voltando aos seus lugares de origem: as ruas
Política
Política
Política
Política
Política