A Câmara Municipal de Campina Grande entrou na “briga” entre o Sindicato dos Vendedores Ambulantes e a Prefeitura, na questão que envolve a retirada de barracas do centro da cidade, ocorrida no último fim-de-semana.
O Sindicato alega que a Prefeitura agiu “às escondidas” quando realizou a operação de retirada de 12 fiteiros da rua Cardoso Vieira na ausência dos proprietários das barracas. Segundo o presidente do Sindicato, João Bosco, “não houve diálogo entre a prefeitura e os comerciantes. Eles estão sem trabalhar e não tem como sobreviver”.
Por iniciativa do presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Romero Rodrigues, a Câmara deve discutir o problema na próxima quarta-feira, quando representantes dos camelôs ocuparão a tribuna da casa.
Segundo o vereador, “o que fizeram com esses trabalhadores foi uma injustiça, vamos buscar uma solução junto à prefeitura, para que esses comerciantes possam ter um espaço digno para trabalhar”.
Segundo o coordenador de assuntos políticos da prefeitura, Olímpio Oliveira, a retirada das barracas do centro da cidade faz parte do processo de reorganização do centro comercial e já havia sido negociado com o sindicato dos ambulantes.
Redação ClickPB com Sucursal de Campina Grande
Câmara Municipal entra na “briga” entre camelôs e prefeitura de CG
None
Política
Política
Política
Política
Política