A Câmara Municipal de João Pessoa manteve nesta quinta-feira, 14, três vetos do Executivo e derrubou o que regulamenta diretrizes da Política Urbana na capital. Foram votadas 33 matérias de propositura dos vereadores, quatro vetos e aprovada a abertura de crédito especial para o executivo. Projetos mais polêmicos, como o que cria as ZEIS e estabelece as regras para a implantação do gás canalizado ficaram para ser votados na próxima terça-feira.
Segundo o presidente da Casa, vereador Severino Paiva (PT), o orçamento para 2007 deve entrar na a pauta, também na próxima semana. “O vereador Hervásio Bezerra, que é o presidente da Comissão de Orçamento, está preparando o relatório sobre o orçamento e pelo que sabemos esta peça deve ser votada com mais de 700 emendas, exigindo um esforço extra das bancadas”, revelou.
Já o projeto do gás canalizado, ainda gera impasse na Casa, já que o vereador João Almeida que pediu vista ao projeto admitiu discordar de alguns pontos que considerou inconstitucionais. “O texto obriga qualquer estabelecimento comercial em João Pessoa, mesmo que apenas um fiteiro, a instalar os equipamentos de gás canalizado e isso é uma questão que no mínimo merece ser revista”, defendeu Almeida.
Janildo Silva
ClickPB