A Câmara Municipal de João Pessoa mantém amanhã, 19, o esforço para votar projetos polêmicos como o que cria as Zonas de Interesse Social (ZEIS) do Bairro das Indústrias e o que estabelece as regras para a implantação do gás canalizado na capital.
O projeto do gás canalizado, ainda gera impasse na Casa, já que o vereador João Almeida que pediu vista ao projeto admitiu discordar de alguns pontos que considerou inconstitucionais. “O texto obriga qualquer estabelecimento comercial em João Pessoa, mesmo que apenas um fiteiro, a instalar os equipamentos de gás canalizado e isso é uma questão que no mínimo merece ser revista”, defendeu Almeida.
Quanto ao orçamento para 2007, o presidente da Casa de Napoleão Laureano, Professor Paiva (PT), prevê que o projeto deve também ser votado esta semana. “O vereador Hervásio Bezerra, que é o presidente da Comissão de Orçamento, está preparando o relatório sobre o orçamento e pelo que sabemos esta peça deve ser votada com mais de 700 emendas, exigindo um esforço extra das bancadas”, revelou.
Sobra a eleição da mesa diretora, Paiva voltou a dizer que todos os seus pares têm condições de disputar a presidência da Casa. “Vereadores como Tavinho e Hervásio possuem uma larga experiência e naturalmente poderiam exercer a presidência. Quero deixar claro que todas as ações administrativas tomas no meu mandato foram de toda a mesa”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB