Projeto de Lei

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Aguinaldo Ribeiro para endurecer punições contra motoristas sob efeito de álcool ou drogas

Aguinaldo Ribeiro destacou que o que motivou o projeto foi o acidente que vitimou o motoboy Kelton Marques em 2021.

feliz, deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, líder, Maioria no Congresso

Aguinaldo Ribeiro. (foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Arquivo)

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei do deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) que endurece as punições para motoristas sob efeito de álcool ou drogas. Projeto foi aprovado na terça-feira (10) e prevê o pagamento de pensão à vítima do acidente de trânsito.

Conforme observou o ClickPB, Aguinaldo Ribeiro destacou que o que motivou o projeto foi o acidente que vitimou o motoboy Kelton Marques em 2021.

“A gente pensou no país como um todo. Nós fizemos uma lei para contribuir com o nosso país e diminuir os acidentes de trânsito na nação”, disse o deputado em declaração divulgada pelo programa Arapuan Verdade.

o Projeto de Lei 3125/21 aprovado incluiu a mesma penalidade para o causador de acidente de navegação, envolvendo lanchas ou jet ski.

A pensão será arbitrada pelo juiz quando a vítima tiver lesão que provoque redução permanente, total ou parcial, da capacidade laborativa. Em caso de óbito da vítima, a pensão será destinada à sua família quando demonstrado que a pessoa falecida era responsável pelo sustento familiar.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em diálogo com ministro Wellington Dias, Pollyanna garante mais investimentos para o desenvolvimento humano da Paraíba

2

Política

“Município nenhum tem condição de sustentar uma política de oncologia sozinho”, diz secretário de Saúde da Paraíba

3

Política

Wilson Filho afirma que escolas da Paraíba estão preparadas para seguir lei que proíbe celulares e aguarda orientação do governo

4

Política

João Azevêdo revela que se sair para disputar Senado, Lucas Ribeiro será candidato ao Governo: “dará continuidade ao trabalho”

5

Política

João Azevêdo reúne base em almoço e soma presença de 146 prefeitos, 23 deputados estaduais e 5 federais