O deputado estadual Caio Roberto (PL) lançou uma notícia, nesta quinta-feira (27), que causou estranheza até as pessoas mais desligadas do assunto política. O parlamentar afirmou que o comunicador Nilvan Ferreira (PL) havia se filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Como acompanhou o ClickPB, a informação logo foi desmentida por Nilvan que a classificou de fake news.
A afirmação de Caio Roberto ocorreu durante coletiva do governador João Azevêdo (PSB) para fazer o balanço de sua viagem à China, onde o parlamentar esteve presente. No local, o deputado foi questionado sobre a briga dentro do PL depois que Marcelo Queiroga foi lançado como pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Para tentar desviar o foco de sua presença ao lado do governador e do racha no partido, Caio lançou o nome de Nilvan pelo PT.
“Minha presença, me parece, vai servir como cortina de fumaça da filiação de Nilvan ao PT. Já está rodando em todas as redes sociais a filiação do ex-candidato ao governo do estado ao PT. Ele que dizia ter as duas mãos de direita, ter mamado na mamadeira de Bolsonaro e agora me aparece uma filiação de Nilvan ao Partido dos Trabalhadores”, falou Caio Roberto.
O ex-candidato ao governo, Nilvan Ferreira rebateu as acusações do deputado Caio Roberto (PL), sobre lançamento de candidatura pelo PT em João Pessoa, nas eleições de 2024.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade FM, o comunicador Nilvan Ferreira deixou claro que não recebeu convite nenhum do PT e afirma que tudo não passa de fake news de seus opositores políticos.
“Tudo não passa de fake News. Esse documento que circula na internet é falso. Em 2021, me filei ao PTB, onde assume a executiva estadual. Já em 2022, após convite do ex-presidente Bolsonaro aceitei e me filiei ao PL”.