No Congresso

Cabo Gilberto e outros parlamentares coletam assinaturas para pedir impeachment de Moraes

O Cabo Gilberto Silva e outros parlamentares iniciaram, nesta quarta-feira (14), uma campanha pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes é acusado de suposto uso ilegal do TSE.

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), culpou a direção do Aeroporto Castro Pinto

Deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Cabo Gilberto Silva e outros parlamentares iniciaram, nesta quarta-feira (14), uma campanha pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes é acusado de suposto uso ilegal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para abastecer o inquérito das fake news no STF. A acusação foi feita em reportagem da Folha de São Paulo, publicada nessa terça-feira (13).

“Iremos protocolar o maior pedido de impeachment da história do Brasil contra um ministro do STF”, declarou o Cabo Gilberto nas redes sociais, como verificou o ClickPB.

No fim da tarde desta quarta-feira, os parlamentares reuniram a imprensa em uma entrevista coletiva para anunciar que reunirão assinaturas pelo pedido de impeachment de Moraes.

Segundo o Cabo Gilberto, mais de 100 deputados e dezenas de senadores já aderiram ao pedido de impeachment de Alexandre de Moraes da cadeira no STF. O pedido deve ser protocolado nos próximos dias.

Saiba mais

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em diálogo com ministro Wellington Dias, Pollyanna garante mais investimentos para o desenvolvimento humano da Paraíba

2

Política

“Município nenhum tem condição de sustentar uma política de oncologia sozinho”, diz secretário de Saúde da Paraíba

3

Política

Wilson Filho afirma que escolas da Paraíba estão preparadas para seguir lei que proíbe celulares e aguarda orientação do governo

4

Política

João Azevêdo revela que se sair para disputar Senado, Lucas Ribeiro será candidato ao Governo: “dará continuidade ao trabalho”

5

Política

João Azevêdo reúne base em almoço e soma presença de 146 prefeitos, 23 deputados estaduais e 5 federais