Congresso

Cabo Gilberto antecipa voto contrário à Reforma Tributária e diz que ela vai dar à União controle sobre estados e municípios

Deputado é um político do estado a criticar partes da reforma tributária. Além dele, o prefeito Cícero Lucena também alertou sobre retirada de recursos para João Pessoa

Cabo Gilberto chama pedido de cassação de Queiroga e Queiroz de "tentativa de tapetão" e diz que não tem amparo legal

Cabo Gilberto chama pedido de cassação de Queiroga e Queiroz de "tentativa de tapetão" e diz que não tem amparo legal

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) é mais um político paraibano a criticar o texto da reforma tributária que deverá ser votado em breve no Congresso. Nesta quarta-feira (5), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o deputado afirmou que a reforma vai dar mais poderes ao Governo Federal e diminuir a arrecadação de estados e municípios.

Como acompanhado pelo ClickPB, Cabo Gilberto argumentou que essa parte do texto é a mais criticada entre deputados e senadores. Também nesta quarta, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), argumentou que a reforma vai retirar recursos da Capital e pediu posicionamento de municípios de médio e grande porte.

“Contra (voto da reforma tributária). Na parte que diz respeito a estados e municípios ela prejudica eles e fortalece o Governo Federal. É a parte mais criticada, porque deixa o Governo Federal controlando toda a arrecadação e os municípios e estados vão perder receita”, afirmou o deputado, como visto pelo ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PGR envia ao STF parecer para manter prisão de Braga Netto

2

Política

Rosália Lucas diz que Secretaria trabalha para interiorização do turismo na Paraíba e integração entre municípios

3

Política

Nova unidade da AeC chega a Patos com mil vagas de emprego e Nabor comemora: “querem se instalar o mais rápido possível”

4

Política

Senado aprova projeto do pacote fiscal, com promessa de veto à limitação do BPC

5

Política

Moraes concede liberdade condicional ao ex-deputado Daniel Silveira