Política

Bruno Senna pilota 1º carro vitorioso do tio

None

O piloto Bruno Senna terá a chance de pilotar a Lotus 97T no 14º Festival de Goodwood marcado para os dias 7 a 9 de julho, na Inglaterra. Com o mesmo modelo, o tio Ayrton Senna venceu a sua primeira prova na F-1, em 1985, no GP de Portugal, disputado sob forte chuva, no Estoril.

Desenhado por Gerard Ducarouge, o Lotus 97T era equipado com o motor Renault 1.5 V6 turbo e tinha potência estimada em 760 cavalos a 11.500 rotações por minuto.

O Festival de Goodwood reúne carros de competição que fizeram história no automobilismo. A prova é disputada em um circuito em subida, com 1.866 metros de comprimento.

Entre as estrelas da edição do ano passado estiveram Fernando Alonso com a Renault R24, o inglês Jenson Button com uma Brabham-Honda BT18 de 1966 e o escocês David Coulthard com o Tyrrell 006, que levou Jackie Stewart ao tricampeonato em 1973.

“Fiquei muito contente com o chamado. Será uma honra participar de um evento que reúne cerca de 150 mil pessoas, e ainda mais dirigindo um carro com tamanha importância. Talvez ainda faça uma visita ao local, para conhecer melhor o desenho da pista”, disse Bruno.

Neste ano, o sobrinho do tricampeão mundial de F-1 disputará a sua segunda temporada no Campeonato Inglês de F-3.

Na próxima semana, Bruno voltará a integrar a programação oficial da Fórmula 1. Depois de correr a prova de celebridades no Bahrein, ele participará da etapa da F-3 Australiana. Serão quatro corridas no circuito de Melbourne, de quinta-feira a domingo, com a duração de oito voltas cada.


Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Desaprovação de Lula cresce e chega a 49,8%, diz AtlasIntel

2

Política

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

3

Política

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita

5

Política

Cícero Lucena coloca aliados como favoritos na chapa governista em 2026, mas diz que definições só virão no ano que vem