Eleições

Bruno Cunha Lima lidera pesquisa Exatta Estratégia para segundo turno em Campina Grande; veja números

Pesquisa apontou que Bruno Cunha Lima teve gestão avaliada como aprovada por 56% do eleitorado.

bruno cunha lima, jhony bezerra

Bruno Cunha Lima e Jhony Bezerra disputam segundo turno em Campina Grande. (Fotos: Codecom-CG e Divulgação)

Bruno Cunha Lima (União Brasil), atual prefeito de Campina Grande, lidera com 58,6% das intenções de voto na pesquisa Exatta Estratégia e Pesquisa para o segundo turno das Eleições. Os dados da pesquisa foram divulgados nesta terça-feira (15) pelo Diário de Pernambuco.

Como observado pelo ClickPB, Jhony Bezerra (PSB) aparece na pesquisa com 41,4%. Esses dados consideram os votos válidos na pesquisa estimulada, que é feita com a apresentação dos nomes dos candidatos.

Considerando abstenções, Bruno teve 49,33% e Jhony 34,83%. Brancos e nulos somaram 6% e 9,83% dos entrevistados não souberam responder ou não responderam.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi contratada pelo Diário de Pernambuco e ouviu 600 eleitores entre os dias 10 e 12 deste mês. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

De acordo com o Diário de Pernambuco, a soma dos percentuais poderá ultrapassar os 100% por causa do arredondamento no processamento eletrônico do Statistical Package for Social Sciences ou Múltiplas Respostas para a Pergunta.

Mais resultados da pesquisa

Com relação a pesquisa espontânea, onde o eleitor cita o nome do candidato que vai votar, Bruno Cunha Lima teve 46,83% dos votos contra 32,17% de Jhony Bezerra. Brancos e nulos foram 5,67% e 15,33% não responderam ou não souberam responder.

Sobre rejeição, os dados mostram Jhony Bezerra com 40,8%.Bruno Cunha Lima teve 31%. 13,8% dos eleitores rejeitam os dois candidatos e 3,5% não rejeitam nenhum deles. Não souberam responder ou não responderam a pesquisa 10,8% dos entrevistados.

Sobre aprovação da gestão, a pesquisa mostrou que Bruno Cunha Lima é aprovado por 56% do eleitorado. 34,17% dos eleitores desaprovam a gestão. Outros 9,83% não responderam.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

No plenário da Câmara, Raissa declara ser inocente, acusa Dinho e presidente retruca: “vai ter que provar tudo o que falou”

2

Política

Presidente do TCE-PB alerta que prefeitos que contratarem servidores em excesso não vão ter vida fácil

3

Política

Paulo Maia e Luciana Brito registram, nesta terça-feira, chapa para as eleições da OAB-PB

4

Política

Tribunal de Contas terá convênio com a Caixa para facilitar acesso a dados de prefeituras da Paraíba

5

Política

Deputada dra. Paula comemora vitória de Corrinha em Cajazeiras e afirma que governador escolheu errado: “candidato dele foi derrotado”