O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), surpreendeu aliados e oposição ao aparecer sem aviso na Câmara Municipal da cidade no final da manhã de hoje (2). O objetivo era conversar com a bancada de oposição sobre o orçamento da cidade para 2024 que ainda não foi votado.
Havia uma reunião marcada entre Bruno e os parlamentares para mais tarde, mas o prefeito decidiu se adiantar. “O que está em jogo são os interesses de Campina Grande”, disse em entrevista a Rádio Arapuan.
- Câmara de Campina Grande inicia audiências da LOA 2024 e próxima sessão acontece na próxima semana
- Prefeito em exercício abre audiências da LOA 2022 e reforça importância do diálogo entre poderes em Campina Grande
Essa é a terceira vez em poucos dias que Bruno tenta conversar com a bancada de oposição. A última tentativa foi a convocação de um encontro na casa do ex-senador Ivandro Cunha Lima, mas os parlamentares se recusaram a ir ao local. O problema é que 2024 já começou sem a Lei Orçamentária Anual aprovada. “Quero aqui lamentar a tentativa de dificultar a votação. Não é o meu interesse pessoal que está em jogo”, complementou.
Um dos impasses do orçamento é em relação ao percentual para suplementação orçamentária (de 30%), que não precisa ter o aval da Câmara. A oposição alega que isso seria inconstitucional. Os parlamentares também não sancionaram as emendas impositivas.
A intenção é que se chegue a um acordo ainda hoje, caso contrário, o presidente da Câmara, vereador Marinaldo Cardoso, deverá convocar uma sessão extraordinária para resolver a questão.