O deputado estadual Walter Brito (PFL) tem mais uma cartada na manga para garantir a posse do filho, o vereador Walter Brito Neto (PFL), primeiro suplente de deputado federal, na Câmara Federal: a convocação do presidente da Assembléia Legislativa e deputado federa eleito, Rômulo Gouveia (PSDB), para a chefia da Casa Civil do governador.
´Rômulo é um político de fácil relacionamento e um dos melhores quadros para assumir uma pasta que cuida, além de tudo, dos contatos políticos do governador em todo Estado´, declarou Walter. O deputado anunciou nesta quarta-feira (20) que já conta com 18 assinaturas de parlamentares apoiando tal indicação.
Ele joga na tese de que Rômulo precisa estar na Paraíba para fortalecer e consolidar candidatura com vistas à prefeitura de Campina Grande. Se Rômulo aceitar, a coligação PSDB/PFL abre vaga para o filho de Walter Brito, que teve menos de treze mil votos para deputado federal, mas foi beneficiado com a expressiva votação de Efraim Filho, que obteve mais de 147 mil votos.
Inicialmente, Walter Brito contava com a convocação do deputado federal reeleito, Ronaldo Cunha Lima (PSDB), pai do governador, para alguma secretaria. Mas, com a aprovação da Medida contra o nepotismo no Estado, o governador fica impossibilitado de fazer tal nomeação.
As esperanças de Brito recaem sobre a convocação de Rômulo Gouveia.
Redação Clickpb