Mais uma paralisação em João Pessoa. Agora foi a vez dos servidores do Poder Judiciário cruzar os braços e deflagrar greve por tempo indeterminado. Todas as varas do trabalho estão com as atividades paralisadas.
A greve acontece em todo Brasil e ameaça prejudicar o calendário eleitoral para as próximas eleições. Um dos motivos que podem causar um congestionamento no processo eleitoral é o cadastramento dos candidatos.
O motivo da greve foi o não atendimento das reivindicações da categoria pelo presidente da República. Segundo o Sindjuf/PB houve falta de consenso na negociação para aprovação do novo Plano de Cargos e Salários que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O Sindjuf/PB informou ainda que o Governo Federal pediu um prazo de dez dias para apresentar a resposta da proposta enviada no último dia 15. Porém, o prazo acabou e as declarações do Governo Federal demonstram, de acordo com os servidores, a falta de compromisso com o Poder Judiciário, o qual se vê “obrigado” a tomar tal atitude.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Sindjuf/PB, algumas Varas do Trabalho do interior do Estado, estão aderindo ao movimento, o qual vai ganhando força na Paraíba. O Sindjuf/PB espera que os fóruns eleitorais de Campina Grande e João Pessoa também se juntem ao movimento grevista.
A última informação é que os servidores das Varas do Trabalho e do TRT invadiram agora pouco a sede do TRE da Paraíba, fazendo mobilização e apitaço em frente ao órgão. Devido à “invasão” não foi possível realizar a reunião do pleno que estava marcada para as 14 horas.
Valéria Sinésio
ClickPB
Braços cruzados: Servidores do poder Judiciário deflagram greve por te
Calendário das Eleições 2006 pode ser prejudicado
Política
Política
Política
Política
Política