O deputado estadual Biu Fernandes (PSDB) fez uma previsão alarmante na manhã desta terça-feira (5) para os deputados e servidores da Assembléia Legislativa da Paraíba: vai faltar dotação para pagar salários do Legislativo. “Se ficarmos com essa dotação, vai faltar dotação sim”, declarou o parlamentar.
Na semana passada, ele analisou a proposta orçamentária encaminhada pelo governo do Estado e declarou que a receita prevista para Assembléia seria insuficiente para fazer frente às despesas do Poder. A previsão para Assembléia é de R$ 87 milhões. Hoje, em entrevista, Biu declarou que não há como gerir o Legislativo sem uma dotação de no mínimo R$ 95 milhões.
“A Assembléia não vai ter como custear o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores e outros custos que deverão onerar as despesas do Poder”, reiterou. O deputado defendeu que a Assembléia brigue pela suplementação do Orçamento junto ao governo do Estado. Preocupação semelhante já foi levantada pelo líder do governo na Casa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB).
“O que eu sei é que a Assembléia tem prestígio para aumentar seus percentuais por meio de suplementação”, declarou.
De 2006 para 2007, o Ministério Público conseguiu aumentar em 39% suas receitas. A Assembléia apenas 1%.
Redação
ClickPB