A bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa se reunirá no início da tarde desta sexta-feira (22) para discutir o processo sucessório da Casa. A eleição está marcada para a próxima quinta-feira (28) e até segunda a bancada de sustentação quer definir com os oposicionistas se haverá uma chapa de consenso.
Se não houver, declarou o líder governista, vereador Benilton Lucena, a situação vai lançar uma chapa com candidato próprio. “Não havendo a possibilidade de unir, vamos lançar nossa ´chapinha´ discretamente com os nomes que só serão conhecidos no dia”, declarou Benilton.
Ele admitiu que o nome da situação já pode ser construído a partir de hoje. “A única que temos certo é de que teremos apenas um candidato, diferente da oposição que debate com mais de cinco nomes disputando a presidência”, declarou o vereador.
O líder declarou que não há insatisfação da base quanto ao distanciamento do prefeito Ricardo Coutinho do processo. Ele descartou queixas. “O prefeito se afastou apenas do processo de eleição porque sabe que o processo é de autonomia da Casa. Mas é receptivo ao diálogo com o prefeito”, declarou, sem dizer quando foi a última reunião de Ricardo com os vereadores.
Redação Clickpb