O líder do prefeito na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Benilton Lucena (PT), reconheceu na manhã desta quarta-feira (8) que a prefeitura da Capital deveria ter seguido a sugestão do Tribunal de Contas do Estado e suspendido imediatamente processo de licitação para contratação de empresa de informática para realizar transferências de dados entre servidores.
`Não conversei com o procurador sobre tal fato, mas eu acredito que uma decisão do Tribunal de Contas deve ser respeitada para que não haja falta de sintonia´, declarou.
Segundo ele, a atual administração tem se pautado pela lisura com os contratos públicos e deveria ter atendido a recomendação do Tribunal até que a denúncia, formulada por uma das empresas concorrentes, fosse apreciada por completo. Além do TCE, o caso foi parar no Ministério Público estadual. A denuncia dá conta do beneficiamento para empresa de São Paulo.
O nome da empresa já teria aparecido em edital de convocação do processo. A recomendação do TCE foi assinada pelo conselheiro José Marques Mariz, presidente do Tribunal. Sobre a compra de passagens, o líder da situação disse que os contratos foram legais e que se basearam no menor preço.
Redação
ClickPB