“Normal não foi, mas também não posso chamar de traição”. Foi com esta frase que o líder da bancada de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa, Benilton Lucena (PT), definiu a eleição de Durval Ferreira (PP) para a presidência da mesa diretora da Casa de Napoleão Laureano. Prevendo uma melhor relação entre Legislativo e Executivo, Benilton disse nesta terça-feira (09) que acredita no perfil conciliador de Durval. “Ele é um bom companheiro e acho que a sua postura vai ajudar muito no convívio entre os poderes”, previu o petista.
Garantindo que existe disposição do prefeito da capital de dialogar com a Casa, Benilton disse que Ricardo não tem nenhuma mágoa de Durval. “O prefeito não interferiu na eleição da mesa e pela conduta que tomou, não ficou com nenhuma mágoa do ex-governista. Ricardo compreende que a escolha de Durval foi pautada pela certeza de ganhar a eleição e isto é uma democracia”, enfatizou.
Como prioridade da situação para a pauta da Câmara, Benilton disse aguardar a votação do projeto que doa áreas do mercado central para os comerciantes informais nos primeiros dias do retorno do recesso. “Quem ganha com este projeto são os próprios comerciantes que terão condições de promover melhorias em seus boxes após um financiamento que terá a própria área doada como garantia”, garantiu.
Janildo Silva
ClickPB