Política

Bastos se oferece para prestar esclarecimentos

None

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, enviou ofício aos presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), oferecendo-se para comparecer a qualquer uma das Casas na data que for mais conveniente para os parlamentares.

“Em função de requerimento apresentado por parlamentares, manifestando interesse no meu comparecimento ao Congresso Nacional, considerando o bom funcionamento das instituições democráticas (…) manifesto minha disposição em comparecer a qualquer uma das Casas do Parlamento em data a ser marcada de acordo com a conveniência do Legislativo”, afirma Bastos no ofício enviado a Renan, com cópia para Aldo.

A oposição apresentou requerimento para convocar Bastos com o objetivo de inquerir o ministro sobre a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, que levou à queda de Antonio Palocci do Ministério da Fazenda.

Renan, segundo sua assessoria, informou que consultará os líderes partidários para marcar a audiência. O mais provável é que seja na próxima semana, na Comissão de Constituição e Justiça e não no plenário do Senado. Renan, segundo sua assessoria, informou que consultará os líderes partidários para marcar a audiência. O mais provável é que seja na próxima semana, na Comissão de Constituição e Justiça e não no plenário do Senado.

Terra

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Desaprovação de Lula cresce e chega a 49,8%, diz AtlasIntel

2

Política

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

3

Política

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita

5

Política

Cícero Lucena coloca aliados como favoritos na chapa governista em 2026, mas diz que definições só virão no ano que vem