O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, enviou ofício aos presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), oferecendo-se para comparecer a qualquer uma das Casas na data que for mais conveniente para os parlamentares.
“Em função de requerimento apresentado por parlamentares, manifestando interesse no meu comparecimento ao Congresso Nacional, considerando o bom funcionamento das instituições democráticas (…) manifesto minha disposição em comparecer a qualquer uma das Casas do Parlamento em data a ser marcada de acordo com a conveniência do Legislativo”, afirma Bastos no ofício enviado a Renan, com cópia para Aldo.
A oposição apresentou requerimento para convocar Bastos com o objetivo de inquerir o ministro sobre a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, que levou à queda de Antonio Palocci do Ministério da Fazenda.
Renan, segundo sua assessoria, informou que consultará os líderes partidários para marcar a audiência. O mais provável é que seja na próxima semana, na Comissão de Constituição e Justiça e não no plenário do Senado. Renan, segundo sua assessoria, informou que consultará os líderes partidários para marcar a audiência. O mais provável é que seja na próxima semana, na Comissão de Constituição e Justiça e não no plenário do Senado.
Terra
Bastos se oferece para prestar esclarecimentos
None
Política
Política
Política
Política
Política